Últimas Notícias
Capa » Noticias » Google e Facebook anunciam novas políticas para combater falsas notícias

Google e Facebook anunciam novas políticas para combater falsas notícias

Duas das maiores empresas de internet do mundo, o Google e o Facebook, estão tomando novas medidas para combater a crescente onda de notícias falsas – em outras palavras, teorias de conspiração e informações enganosas de sites sem nome, mascarados como notícias que estão bombando.

Google and Facebook

O problema cresceu tanto, ao ponto de ser agora considerado grande demais para ser ignorado. Ambas as empresas ficaram de cima de notícias falsas compartilhadas que espalham informações falsas sobre os candidatos.

Em uma nota divulgada, o Google disse que reterá anúncios lucrativos digitais de aparecer em todos os locais que “falsificar ou esconder informação”. A nova política poderia dar aos sites de notícias e informações um maior incentivo para evitar notícias falsas ou risco de perda de receita.

Quanto ao Facebook, logo após a eleição de Donald Trump, a empresa minimizou o papel que a falsa notícia desempenhou na formação da opinião pública neste ciclo eleitoral sem precedentes e vitrílico. Falando em uma conferência em Half Moon Bay, Califórnia, na sexta-feira, o CEO Mark Zuckerberg disse que a idéia de que notícias falsas no Facebook influenciou o resultado da eleição é “muito louca”.

Na véspera da eleição, o presidente Obama especificamente apontou para o papel das mídias sociais para ajudar a explicar o clima político atual.

Sobre Valdeci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*