Últimas Notícias
Capa » Google » Fim de imagens de autoria no Google

Fim de imagens de autoria no Google

pesquisa-google

 

O fim de imagens de autoria no Google pode impactar na posição das páginas

A recente decisão do Google de retirar as imagens de autoria dos resultados de pesquisa deve trazer impacto direto no posicionamento de portais e sites no mecanismo de busca. A opinião é de Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa especializada em otimização para busca orgânica do País.

De acordo com Ivo, as mudanças do Google levam em conta os altos índices de internautas que utilizam celulares e tablets, bem como privilegiam o conteúdo de qualidade. Segundo ele, “os portais que investem em qualidade de conteúdo terão um ganho de tráfego com a queda de sites que manipulavam os resultados do Google”.

Autoria Google

A retirada das imagens pelo Google aconteceu no Authorship, lançado em 2012, atributo responsável por relacionar artigos com a autoria nas páginas de busca, sendo exibida uma foto, o nome e a quantidade de círculos do Google+ que faz parte.

Para Raphael Simoni, analista de SEO da Conversion, estudos de “calor”, que mostram o comportamento do usuário em uma página, bem como os cliques e o movimento do mouse, dão conta que a retirada da imagem no Autorship vai reduzir drasticamente o interesse do usuário em determinadas páginas.

“Para ter uma ideia do poder da foto nos resultados do Google, um site de ranking inferior (ou seja, no fim da página) indicado pelo mecanismo de busca concorria diretamente com os primeiros resultados, justamente pelas imagens exibidas”, explica Simoni.

 

 


Sobre Valdeci

Um comentário

  1. Aurelio César Stupp

    Amigo Valdeci, na maioria das postagens nas buscas, a imagem causa mais impacto que o conteúdo em si, sem imagens ficará uma coisa troncha, apenas o texto, muitos sites vão perder visitas.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*