Últimas Notícias
Capa » Android » Dropbox para Android agora permite exportar arquivos para o cartão SD

Dropbox para Android agora permite exportar arquivos para o cartão SD

Dropbox

Armazenamento em nuvem

O serviço de armazenamento em nuvem mais conhecido, e que funciona melhor, é o Dropbox. Por isso sempre que atualizam qualquer um de seus produtos vira notícia, especialmente quando se trata de um aplicativo para Android. Desta vez, eles adicionaram a possibilidade de exportar arquivos do Dropbox para o cartão microSD externo em nossos telefones e tablets.

Olhando minha conta Dropbox, eu tenho um arquivo de 18GB, por isso, embora esta opção é interessante, há recursos que me interessam mais. Uma delas é a sincronização seletiva de arquivos e pastas para ser localmente somente o que me interessam.

Embora o uso de microSD para armazenar dados de aplicativos não é o ideal (qualquer aplicativo pode acessar qualquer parte do carregamento do cartão microSD, e que tem sérias implicações de segurança para aplicativos maliciosos), poder exportar de volta para os arquivos SD é uma boa notícia.

Embora a pesquisa para localização de arquivos tenha sido aprimorada para o Android L, a interface do aplicativo não recebeu nenhuma mudança ou melhoria significante, por enquanto. Lembrando que smartphones que não tenham entrada para cartão SD, receberam o update normalmente, porém a opção de exportação para o mesmo não aparecerá.

A versão 2.4.5.10 já pode ser baixada através do Google Play, e vale ressaltar que arquivos com extensão APK salvos no Dropbox e posteriormente exportado para o cartão SD, podem não funcionar corretamente devido a restrições da atual versão KitKat do Android. Com esse novo recurso, o Dropbox pode facilmente substituir uma boa fatia de aplicativos que servem como gerenciadores de arquivos, e que nem sempre entregam o resultado esperado pelo usuário.

 

Fazer download do App:

Google Play

Sobre Valdeci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*