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Dicas para manter o seu site relevante para o Google

Google Search Site

 

Analisar a intenção dos usuários para criar melhor conteúdo

Qualquer parte do conteúdo pode ser bem escrita, mas ele deve primeiro servir um propósito pois a Google só vai recuperar as páginas que oferecem a informação mais personalizada. Primeiro, considere os tipos de consultas de pesquisa que os usuários procuram.
Ter o índice que satisfaça perguntas específicas com palavras-chave de conversação, bem como seus sinónimos, espalhados pela página quando aplicável é uma aposta melhor. Considere estes tipos de conteúdo:
  • Guias de orientação: Os usuários que procuram instruções passo-a-passo acham este tipo de conteúdo educativo e fácil de seguir. Guias de orientação pode ser adaptados a diversas indústrias.
  • Listas: Listas, como “Top 10..” ou ” 5 melhores..” são facilmente compartilháveis em mídias sociais. Elas são muitas vezes mais popular devido à sua brevidade, clareza e utilidade.
  • Perguntas frequentes: Se um site tem um FAQ formatado corretamente – que inclui questões amplas da indústria ligadas a páginas específicas com a questão em si como o texto âncora – pode levar a uma maior relevância para os usuários que tentam encontrar informações gerais da indústria.
  • Artigos em profundidade: O Google agrupa este tipo de artigos, designados como artigos em profundidade, para mostrar que eles são análises detalhadas de determinados assuntos. Adicione marcação schema.org ao seu conteúdo informativo rico em dados. A implementação de autoria Google+ irá aumentar ainda mais a sua credibilidade.

 

Defina o melhor tipo de taxas de conversão

Usuários em busca de respostas querem encontrá-las rapidamente. Se as páginas de um site têm conteúdo com uma fonte que é muito difícil de ler, os usuários não vão ter tempo para tentar decifrá-la. Antes de reconfigurar todo o seu site, considere alguns componentes diferentes de tipografia:
  • Tipo de letra: Um projeto especial do tipologia que inclui letras, números e símbolos.
  • Fonte: Um estilo de tipo de letra que tem um peso específico, largura e tamanho.
  • Kerning: O ajuste de espaço entre caracteres individuais. Isso torna o texto mais proporcional e agradável aos olhos.
  • Tracking: Também chamado de letter-spacing, este ajusta o espaço de maneira uniforme num bloco de texto.
  • Line lenght: A largura de um bloco ou linha de texto, medida entre a sua margens direita e esquerda.
  • Leading: O espaço entre linhas de texto. Leading mais curto encaixa mais texto numa página, mas reduz a legibilidade.

 

Prestar atenção a essas seis facetas da tipografia dentro do seu conteúdo vai ajudar a manter os usuários no seu site. Embora existam muitos tipos de letras disponíveis, escolha o que é fácil de ler em vez do que tem bonitinhos e intrincados desenhos.

Encontrar alternativas para o visitante do site

Outrora uma forma legítima de ter backlinks, os spammers tornaram mais difícil para os usuários – o Google – encontrarem conteúdo pelos blogues. A tática ainda pode ser usada, desde que seja um blog de autoridade.
Tenha conteúdo útil e original, em vez de bombear o convidado, e seja seletivo sobre ter um publicado ou, alternativamente, concentre-se em outros caminhos para a construção da ligação, tais como:
  • Convidado Reverso: Contrate um escritor estabelecido que é bem versado na indústria para escrever um post para o seu próprio blog.
  • Fornecer alguma experiência: Publicar uma entrevista com um especialista no seu negócio, ou dar uma entrevista como o perito.
  • Ser social: Pergunte a celebridades do YouTube (ou Vine , para um público móvel) para colaborar em vídeo, como um “how-to” ou outro guia educacional.
Muita coisa mudou para os usuários na forma como o Google fornece os seus resultados. Para profissionais de SEO e marketing de conteúdo, o jogo final é o mesmo: criar conteúdo de alta qualidade, original e focado.

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