Últimas Notícias
Capa » Dicas » 10 Formas de acelerar sua Banda Larga

10 Formas de acelerar sua Banda Larga

Internet Rapida

1. Você está usando Wireless? Tente um cabo

A possibilidade de usar uma rede sem fios é uma invenção bastante útil que permite que você se conecte à internet de qualquer cômodo em sua casa. Embora isso seja conveniente, o preço a pagar está na velocidade. Estas redes não podem transmitir dados tão rapidamente quanto as com os fios – e se o sinal wireless for enfraquecido porque tem de viajar até o outro lado de sua casa, atravessando paredes, a internet será ainda mais lenta. Interferências de outros dispositivos e redes também podem ter impacto na velocidade.

2. Feche os aplicativos em segundo plano

Ao contrário da época da internet discada, em que as pessoas só se conectavam à web durante o tempo em que precisavam dela, com a banda larga estamos sempre online. Muitos programas aproveitam essa conexão continua e a utilizam para baixar atualizações e outros dados. Quando há muitos aplicativos que fazem uso da rede rodando em segundo plano, a conexão fica mais lenta, por isso, feche os aplicativos desnecessários e pause downloads grandes. Use o Gerenciador de Tarefas para fechar os programas que estejam atrapalhando o andamento de sua conexão.

3. Procure por pragas em seu PC

Não apenas os vírus, trojans e outras formas de Malware causam danos a seu computador e seus arquivos, como também podem derrubar a velocidade de sua banda larga. Eles vampirizam a largura de banda enviando continuamente informações particulares sobre você aos cibercriminosos. Atualize seu programa antivírus e realize uma análise completa de seu computador regularmente.

4. Use o Open Dns

Embora pareça que os sites são acessados por meio de um endereço fácil de lembrar (como www.google.com), isso é feito na verdade por um número de IP (o do Google é 209.85.227.105). Quando você digita o endereço simples, seu navegador web acessa o servidor DNS (sistema de nomes de domínio) de seu provedor para encontrar o endereço IP. Um servidor DNS lento faz com que os sites demoram para carregar –  mas com o serviço gratuito do Open DNS (www. opendns.com), você pode acelerar sua navegação.

5. Proteja sua rede

Caso você use uma conexão sem fio e ela esteja muito lenta, confira se a sua rede está protegida por uma senha. Clique no ícone Redes sem Fio na barra de tarefas. Ela mostra as conexões disponíveis para seu computador. Passe o mouse sobre sua rede sem fio e verifique se ela exibe WPA2, WPA2-PSK ou WEP ao lado de Tipo de segurança. Uma rede sem fio não protegida deixa o caminho aberto para aproveitadores, prejudicando a velocidade.

6. Faça um upgrade em seu roteador

Um roteador velho ou defeituoso também pode ser a causa de uma internet mais lenta, e o investimento em um novo roteador pode acelerar sua conexão de banda larga, além de ser bem mais confiável. Se você estiver se conectando à internet por meio de uma rede sem fio, um upgrade para a mais recente tecnologia Wireless N vai ampliar a força do sinal, além da velocidade da conexão. Se você teve problemas com seu roteador, como a perda excessiva da conexão, certamente é hora de pensar em um upgrade.

7. Evite a interferência elétrica

Embora outros sinais wireless possam interferir com a velocidade da internet quando você se conecta por meio de uma rede sem fio, a interferência de qualquer dispositivo elétrico pode, inclusive, fazer com que um modem ou roteador longe de outros equipamentos elétricos ou experimente desligar dispositivos elétricos nas proximidades para ver a diferença.

8. Use cabos melhores

Se a banda larga for ADSL ( que usa uma linha telefônica), verifique se nenhum de seus cabos está comprometido. Se for possível ouvir chiados ao usar o telefone, pense em substituir seus cabos. Não use uma extensão de cabo telefônico para conectar seu modem à linha do telefone eles também diminuem a velocidade da internet.

9. Use micro filtros telefônicos

Em sua casa, você pode ter diversos aparelhos conectados à linha telefônica, não apenas telefones, mas maquina de fax, sintonizadores de TV digital e outros modems. Todos esses dispositivos podem interferir com sua conexão de banda larga, deixando – a mais lenta. Para evitar interferências, verifique se todos os dispositivos conectados a sua linha telefônica estão passando por um microfiltro. A maioria dos provedores de acesso fornece microfiltros gratuitamente, mas também é possível adquiri-los.

10. Fale com o seu provedor

Se você tentou todas ou algumas destas dicas e ainda não está satisfeito com sua velocidade de conexão por banda larga, pense em conversar com seu provedor de acesso. A empresa que fornece sua conexão à internet pode realizar alguns testes em sua linha para ver por que ela está lenta ou explicar a razão para você não ter velocidades maiores. Não se esqueça de perguntar se existe um limite para download e se você não o atingiu e pense em mudar de contrato ou mesmo de provedor para encontrar uma proposta mais favorável.

Se gostou destas dicas cadastre seu E-Mail para receber mais dicas. Clique aqui para cadrastar

Sobre Valdeci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*